terça-feira, 29 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Parque da Ciência Participa da Semana Cultural do C.E. Brasílio V. de Castro!


Not2_img1 - mini
Planetário na quadra da escola.

A Semana Cultural do Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro ocorreu nos dias 13 e 14 de outubro de 2011 e contou com a mobilização dos estudantes, professores, funcionários e da comunidade em torno da temática "Meio Ambiente".

Foram promovidas diversas atividades, como, por exemplo, uma mostra de trabalhos produzidos pelos estudantes, uma feira de empreendedorismo organizada pelos estudantes do ensino profissionalizante, além de apresentações artísticas.

Not2_img2 - mini
Atendimento noturno.
O Parque da Ciência esteve presente com atividades de Astronomia, como palestras sobre o tema e, em especial, com o planetário do projeto "Céu do Paraná". Nos dois dias do evento foram atendidas cerca de 1.100 pessoas, envolvendo a comunidade escolar e familiares dos estudantes, nos três turnos de funcionamento do colégio.



Agradecemos o convite e, especialmente, a hospitalidade e a prestatividade da equipe do Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

Astronomia: Parque da Ciência promove reflexões na Semana de Biologia da FIES!


O Parque da Ciência esteve presente na Semana de Biologia das Faculdades Integradas "Espírita" - UNIBEM, discutindo temas pertinentes à Astronomia com os acadêmicos.

Tal discussão é pertinente uma vez que, segundo as Diretrizes Curriculares da Educação Básica, a Astronomia é um conteúdo estruturante da disciplina de Ciências e, na maioria das vezes, tal disciplina é ministrada por um Biólogo. Desta forma, é de suma importância que sejam implementadas políticas públicas de complementação/atualização da bagagem científica dos educadores e que conteúdos da Astronomia permeiem a grade curricular dos cursos de licenciatura envolvidos no ensino desta área do conhecimento.

Parque da Ciência agita a V Feira de Ciências e Tecnologia de Curitiba!


Gerador eletrostático.
A Secretaria Municipal de Educação de Curitiba promoveu a 5ª edição da Feira de Ciências e Tecnologia entre os dias 25 e 28 de outubro, nas instalações do Marumby Expo Center.

O evento contou com a participação de 87 escolas, através da exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes sob a orientação dos educadores, abordando temas como Astronomia, Sustentabilidade, Arte, Tecnologia, Física, Química, Biologia, entre outros.

Vista geral do público.
O Parque da Ciência esteve presente  pela segunda vez com uma parte de seu acervo e com as atividades do projeto "Céu do Paraná". Assim como na edição anterior, experimentos como o Gerador de Van Der Graff, a Garrafa de Leyden, Princípio da Conservação do Momento Angular, réplicas de fósseis e o planetário inflável foram a sensação da feira, gerando filas enormes. Nos quatro dias do evento o estande foi visitado por aproximadamente 8.000 pessoas, na maioria estudantes da rede municipal de educação.


Aguardando o início da sessão.

FACE recebe 293 inscrições!


A Feira Anual do Conhecimento Escolar recebeu 293 inscrições de trabalhos para a edição de 2011. Foram 104 pinturas a dedo, 105 desenhos, 26 fotos, 5 maquetes, 1 grafite, 1 demonstração de Química  e 51 poemas.

Os trabalhos ficarão em exposição entre os dias 01 e 30 de novembro no Pavilhão "Exposições Temporárias" e, os que mais se destacarem na opinião dos visitantes, receberão menções honrosas.