Educadores do NRE de Maringá participam do III FOCAR e XXVII EREA!


NOT5_IMG1
Construção dos foguetes.
NOT5_IMG2
Observação do céu.
NOT5_IMG3

Participantes.
Entre os dias 28 e 31 de maio foram realizados o III FOCAR (Curso de Formação Continuada em Astronomia) e XXVII EREA (Encontro Regional de Ensino de Astronomia), na Universidade Estadual de Maringá.

O evento reuniu aproximadamente 130 professores de Ciências, Biologia, Geografia e Física do NRE de Maringá, que participaram de diversas palestras enfocando Cosmologia, Astrobiologia, evolução estelar, sistema solar,  Arte e Ciência; de oficinas envolvendo a construção de materiais didáticos e de foguetes a ar e água; de dinâmicas, sessões de planetário e de observação do céu a olho nu e com telescópios. Cada participante recebeu um planisfério, livros com sugestões de atividades práticas a serem desenvolvidas em sala e, para cada escola representada, foi distribuída uma luneta chamada Galileoscópio.

O Parque da Ciência esteve presente prestando auxílio na execução do evento e ministrando oficinas, sessões de planetário e atividades de observação e reconhecimento do céu.

O IV FOCAR está previsto para a segunda quinzena de julho, em Toledo. Mais informações estarão disponíveis em breve no site www.ceudoparana.uepg.br.

Postar um comentário

0 Comentários