PROGRAMAÇÃO 2018 DO PARQUE DA CIÊNCIA!


O Parque da Ciência Newton Freire Maia está com o agendamento aberto para visitas no 1º semestre de 2018. São duas modalidades de atendimento:


  • Percurso do Pensamento: uma visita geral pelo acervo do Parque, dedicada ao pensar científico do homem, inaugurando o ser e suas perguntas fundamentais. Destinada a estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental, objetiva divulgar e popularizar Ciência e Tecnologia, motivar o interesse pela Ciência, estimular vocações científicas e relacionar o conhecimento científico com o cotidiano;
  • “Visitas Temáticas” atividade de aprofundamento em um determinado tema, seja com o intuito de motivar a abordagem dos conteúdos escolares, seja para complementá-los através dos recursos presentes no acervo do Parque da Ciência. É indicada para estudantes a partir do 4º ano do ensino fundamental.


Outro destaque do Parque é o Atendimento Noturno, sendo um dos poucos espaços de Curitiba e região que abrem suas portas ao público do ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos e ensino superior do período noturno, tão carentes de atividades fora da sala de aula. As visitas ao Parque no período noturno estão disponíveis às terças-feiras, das 19:00h às 22:00h.

Todas as visitas são gratuitas, bastando entrar em contato via os telefones (41) 3666 – 6156 ou (41) 3675 – 0121 e verificar as datas disponíveis. Para visitas no 2º semestre, a agenda será aberta no dia 04/06/2018. Maiores informações sobre as modalidades de visita podem ser encontradas no site www.parquedaciencia.pr.gov.br, link “Visite!”.

Além da visitação, estão programadas as seguintes atividades e eventos especiais:
  • Participação no “Pint Of Science 2018” - festival com o objetivo proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público e que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de maio. A programação detalhada será divulgada em breve! 
  • A temporada 2018 do programa “Noites no Parque” – evento de observação do céu onde os participantes podem contemplar a Lua, planetas e outros objetos celestes em nossos telescópios, além de conhecer um pouco mais sobre o universo e seus fenômenos. Neste ano as observações ocorrerão entre os meses de junho e agosto, conforme calendário a ser divulgado em maio e de acordo com as condições meteorológicas;
  • Participação na Semana Nacional de Ciência Tecnologia – evento coordenado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, que congrega setores ligados ao desenvolvimento e comunicação de Ciência e Tecnologia em atividades de aproximação com a comunidade e de mobilização desta em torno de temas relacionados à C&T. Ocorre tradicionalmente em outubro e, em 2018, é norteada pelo tema “Ciência para redução das desigualdades”;
  • Mutirões da Cidadania: O Parque da Ciência é parceiro do Programa Mutirão da Cidadania, coordenado pelo governo do Estado, através da Casa Civil. Consiste em um evento que concentra diversos serviços públicos à população, bem como atividades culturais e de lazer. O Parque da Ciência estará com o planetário digital e outros experimentos interativos nos mutirões do Boa Vista (01 a 03 de março) Fazendinha (22 a 24 de março) e do Pinheirinho (5 a 7 de abril).


Todas as atividades ofertadas pelo Parque são gratuitas, a única restrição é que para as visitas escolares são ofertadas para estudantes a partir do 4º ano do ensino fundamental e, para as visitas da comunidade, a idade mínima é de 07 (sete) anos completos.

Maiores informações podem ser obtidas no site do Parque da Ciência, nas redes sociais ou via telefone:

www.parquedaciencia.pr.gov.br
www.facebook.com/parquedaciencia
(41) 3666 – 6156 ou (41) 3675 - 0121

Postar um comentário

1 Comentários