segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Capacitação contínua: Parque da Ciência em diversas atividades de formação!


Visita técnica ao Museu Paranaense.
Centro Cultural de Pinhais.
Mesquita Al Imam Ali Ibn Abi Taleb.
Visando ofertar o melhor atendimento a seus visitantes, o Parque da Ciência possui um programa de capacitação permanente da equipe pedagógica, o GPC - Grupo de Pesquisa Científica. Todas as segundas-feiras são realizadas atividades de formação como a discussão do acervo presente nos pavilhões temáticos, seminários e visitas técnicas.

Aproveitando o período de diminuição das visitas em virtude das férias escolares, as atividades formativas foram intensificadas para a capacitação dos novos mediadores e realização de visitas técnicas e aulas de campo.

No dia 25/06 a equipe visitou o "Espaço Terra" da MINEROPAR, exposição dedicada mostrar a importância da Geologia e da Mineração no cotidiano das pessoas, através de maquetes, painéis, exemplares de rochas e minerais. A troca de informações e experiências ampliou a qualidade do atendimento nas áreas do Parque que abordam tais temas, como, por exemplo, o Pavilhão Terra.

Também foram realizadas duas saídas a campo: o roteiro turístico de Pinhais (onde o Parque da Ciência constitui um dos pontos) com o apoio da Prefeitura do município e um roteiro pelo Centro Histórico de Curitiba, iniciado no Museu Paranaense e que contemplou o Largo da Ordem, as principais praças e edificações do centro da capital, organizado pela equipe de Ciências Humanas do Parque.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário