2011: Ano Internacional da Química!

IMG 7
Clique para visitar o site oficial.
IMG 13
Laboratório de Química do Parque da Ciência.
IMG_12
Laboratório de Química do Parque da Ciência
Toda a matéria que conhecemos é formada por átomos, que se combinam de várias formas produzindo desde as substâncias que são necessárias à vida, nossos alimentos, medicamentos, materiais mais econômicos, resistentes e menos poluentes, até as substâncias que causam a morte.

A Química é a área da ciência responsável pela compreensão de como os elementos da natureza reagem entre si, quais os produtos dessas reações e como se dá o ciclo da energia nesse processo. Desta forma, a Química está em todo o lugar. Em todo o instante. Inclusive, dentro de você.

Diante desta importância, 2011 foi proclamado pela 63ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Química, objetivando celebrar as grandes descobertas e discutir os avanços tecnológicos na área. Presta também, uma homenagem ao centenário do prêmio nobel concedido à física polonesa Marie Curie, pelo isolamento do Rádio (Ra) e do Polônio (Po).

O Parque da Ciência conta com diversos itens de seu acervo destinados à abordagem da Química. O mais importante é o Laboratório de Química localizado no Pavilhão Água, onde são realizadas experiências curiosas que visam despertar o interesse pelo estudo desta área do conhecimento, em sessões de 15 minutos em média. Para os que desejam aprofundamento na área, o Parque dispõe da visita temática "Química: da História à Tecnologia", com duração média de 2 horas, onde são abordados desde a origem da Química, até as tecnologias de ponta em desenvolvimento.

Postar um comentário

0 Comentários