domingo, 14 de abril de 2013

Capacitação: Parque da Ciência participa de visita técnica no Museu da Energia da COPEL!

O tema "Energia" é um dos alicerces do acervo do Parque da Ciência, o qual possui um pavilhão inteiro dedicado às suas formas, transformações e aplicações, além estar presente no restante da exposição. Dentre as formas de energia, salienta-se a energia elétrica e seus modos de "produção", transmissão e distribuição.

Diante da relevância e abrangência deste tema, a equipe do Parque da Ciência participou, na tarde do dia 25 de março, de uma visita técnica ao Museu da Energia da COPEL, instituição que abriga e conserva elementos da história da energia elétrica no Paraná. O acervo é composto de peças, equipamentos, instrumentos e ferramentas utilizadas desde a "geração" de energia até a distribuição para nossas casas, além de maquetes e experimentos que simulam e ilustram o funcionamento de hidrelétricas e os princípios físicos envolvidos. Merece destaque o trabalho de sensibilização para o uso racional da energia elétrica e as discussões sobre os impactos ambientais, sociais e econômicos dos empreendimentos relacionados à energia.

O Museu da COPEL situa-se na Rua Desembargador Motta 2347, quase esquina com a Av. Vicente Machado, no centro de Curitiba.
NOT3_IMG1
NOT3_IMG2
Share:

0 comentários:

Postar um comentário