AS NOITES NO PARQUE ESTÃO DE VOLTA!

Nesta quarta-feira, dia 12/06/2019, acontecerá a abertura da temporada 2019 do “Noites no Parque”, evento de observação do céu promovido pelo Parque da Ciência.



O público participante poderá observar planetas que estejam visíveis, a nossa Lua e outros objetos interessantes em nossos telescópios, além de aprender a identificar as principais constelações da estação e outras curiosidades sobre céu em uma sessão de planetário ao ar livre!

Para participar, basta realizar sua inscrição via telefone (41) 3675 – 0121 ou no link abaixo, informando alguns dados básicos e quantas pessoas pretende trazer. Você receberá uma mensagem no e-mail informado confirmando a inscrição. Não há custo, nem restrição de idade! Mas atenção: as vagas são limitadas e, em caso de chuva ou tempo nublado, a atividade será cancelada!

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/5J3tNsMn3fn9kq9w8


Uma vez realizada sua inscrição, basta comparecer na portaria do “Globo de Madeira” do Parque da Ciência no horário do evento e informar seus dados aos funcionários. Não é necessário trazer a confirmação impressa.

Recomendamos que venham bem agasalhados (sobretudo as crianças), pois a atividade ocorre na área externa do Parque.

O “Noites no Parque” se consolidou em 2016, fruto de experiências positivas em eventos pontuais de observação do céu que o Parque realizava. Desde então, tornou-se um programa da instituição, sendo 16 edições realizadas em 3 anos. Cerca de 10.000 pessoas puderam ver as maiores luas de Júpiter, os anéis de Saturno, os mares e crateras lunares e outros objetos através de telescópios, além de conhecer um pouco mais da influência e da presença da Astronomia em nossas vidas!

A atividade “Noites no Parque” é uma iniciativa do Parque da Ciência Newton Freire Maia, espaço de divulgação científica e tecnológica da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná.

Noites no Parque -  Temporada 2019
Data: 12/06/2019 (quarta-feira).
Horário: 19h00 às 22h00 (os portões fecham às 21h45).
Local: Parque da Ciência Newton Freire Maia
Estrada da Graciosa, 7400 – km 20.
Parque das Nascentes – Pinhais/PR
www.parquedaciencia.pr.gov.br
www.facebook.com/parquedaciencia
Instagram: @parquedaciencia

Postar um comentário

0 Comentários