domingo, 14 de abril de 2013

Atendimento noturno: ampliando o acesso ao Parque da Ciência!

Criado com base na política de inclusão social do Governo do Estado e no entendimento de que esta inclusão deve se estender a todos os domínios, notadamente os da cultura e da educação. Desde 2007 o Parque da Ciência oferece a possibilidade de visita ao seu acervo no período noturno, visando, principalmente, aproximar os estudantes deste turno aos fundamentos técnicos e científicos da sociedade contemporânea, desenvolver a curiosidade e tornar significativos, a partir da observação direta de alguns fenômenos em experimentos simples, os conhecimentos adquiridos na sala de aula de forma muitas vezes abstrata. 

Além do exposto, a visita ao Parque à noite têm mais alguns atrativos. Nos dias de céu aberto as sessões do Planetário podem ser substituídas por atividades de observação do céu através de telescópios e de demonstração das constelações através de uma ferramenta camada "skypointer" que emite um feixe de laser visível aos olhos que aparenta "chegar" na estrela, permitindo a apontá-las e mostrar as constelações!

É um dos poucos museus do país a ofertar regularmente o período noturno para a visitação, a qual é realizada por turmas da educação de jovens e adultos, educação profissional, ensino médio regular e licenciaturas. 

O atendimento noturno está disponível às terças, quartas e quintas-feiras, das 19:00h às 22:00h. Convidamos os professores e estudantes do período noturno a agendar sua visita através do telefone (41) 3666 - 6156. 


Share:

0 comentários:

Postar um comentário